20 fevereiro 2007

A CONMEBOL (Conferência Mercantilista de Bolsas), braço sudamericano da FIFA (Federação Internacional de Fundos e Associações), órgão máximo do futebol e paz mundial, conseguiu realmente, digamos....acabar com a Libertadores.

Depois dessa cópia descarada da UEFA Champions Legue, dessa idéia estúpida de criar uma pré-libertadores, ultimamente anda premiando a mediocridade. Vejam bem.

A UEFA CL tem duas fases de grupos, pelo simples fato de que tem mais de 10 países associados. Aqui, inventaram isso, pra dar mais chance aos times pequenos. Bobagem.

Aqui, inventaram de convidar times mexicanos, que além de não serem sudamericanos, moram muito longe e muito alto, o que desgasta e estressa qualquer time que jogue abaixo do Equador (a linha, não o país). Se fosse pra convidar alguem, que convidasse de Barbados, que é do ladinho da Venezuela, e iria ser elas por elas, por os mexicanos nunca vão a lugar nenhum mesmo.

Aqui, proibiram de dois times do mesmo pais jogarem a final. E se na semi final der Inter, Gremio, Flamengo e São Paulo? Como fica? Convida um time do Panamá pra jogar a final?

E por último, times tradicionalíssimos como o Peñarol uruguaio e o Estudiantes argentino, ficam de fora, para que a Colômbia possa ter mais um representante, o poderosíssimo Cúcuta....

Sem contar que durante a Copa AMÉRICA, a CONMEBOL já convidou o Japão pra jogar.....

1 Anarquistas escreveram

Blogger Daniel Clós said...

Sobre as finais da LIbertadores é foda mesmo... mas só vai valer caso cheguem apenas 2 times do mesmo país... aí não vai importar se são as duas melhores campanhas, vão ter que enfrentar.. caso chegue 3 ou mais.. ai ficará por elas mesmas... o melhor contra o pior... agora só vamos ter que esperar pelo Flamengo, São Paulo e Santos... qual deses será que vai enfrentar o Internacional na semi-final?

fevereiro 20, 2007  

Postar um comentário

<< Home