25 fevereiro 2007

Eu encomendei um par de pedestais para meu home theater hoje cedo, e tive de ouvir um, aham! aham!, "discurso" de um colega.

- Tu não pode se intitular anarquista, pois tu é mais um capitalista.

- Daonde..?

- Ora, tu acaba de comprar pedestais para caixas de som do teu home theater (assim mesmo, com bastante ênfase).

- Que que tem a ver?

- Ora o anarquista não prega que a pessoa tem de viver com apenas a necessário e nada mais?

- Sim, exatamente, eu tenho o necessário pra ter meu conforto. E foi tudo comprado com meu salário, afinal, vivemos num mundo capitalista, mas isso não faz de mim mais um como tu disse.

- Como que não?

- Olha só: eu tenho título de eleitor desde os 16 anos. Só o fiz, pelo simpels fato de ter que ser obrigatório, senão não o faria. Desde meus 16 anos, nunca votei em ninguem, poi se votar é um direito, eu quero ter o direito de escolha: votar ou não. se eu não voto, tenho de pagar R$ 3,45 de multa para o governo federal. Essa é minha forma de protesto silencioso, pois não acredito em protesto violente, como pregava Bakunin, mas acho que conversa e estudo podem levar o ser humano a uma condição melhor, conforme achava Produhon.

- Prudôm?

- Sim, Proudhon....primeiro pensador anarquista do séc. XIX. Francês. Auto-didata. 2 vezes deputado eleito.

- ...

- Olha, tu nem vem me criticar, pois quem escreve atenÇiosamente não merece respeito. Me desculpe. (nessa hora, eu realmente perdi a compostura, subi o tom de voz, mas que se foda)

- Bah, mas tu é ignorante, não sabe ouvir críticas mesmo.....

Nisso ele sai. Olha, tem coisas na vida que me enervam. Antes de querer criticar-me, aprenda a falar teu idioma natal!

1 Anarquistas escreveram

Blogger Vitor Diel said...

Deve ser o mesmo cara do epaQuete e do abacaxÍ.

Deixa quieto. Como diz o Assis Brasil, cada um tem a biblioteca que merece.

VD

fevereiro 26, 2007  

Postar um comentário

<< Home