01 fevereiro 2007

O presidente da republiqueta venezuelana, Hugo Chávez, conseguiu o que ele queria. Agora, além de reeleger por toda a eternidade, ele pode governar por decreto. Isso mesmo, ele pode dissover o Congressoe fazer o que bem entender, quando quiser. Uma coisa ele fez de bom, fechou uma TV privada, por achar que sua programação era indevida (sim, os caras só falavam mal dele). Mas fora isso, nada mais tá certo. Acredito que só falte uma coisa pra ele: por a seleção venezuelana de beisebol na Major League Baseball dos EUA. E decretar que ela será campeã sempre, senão ele pára de vender combustível fóssil pra lá.

Ora convenhamos, tais atitudes vão extremamente contra a "democracia". Se ele não fosse o tirano que é, o povo saíria às ruas em uma revolução, e o tiraria do país. Extirpá-lo do poder é pouco.

E o que mais me assusta, é que o Brasil está perdendo o posto de Nação dominante dentro do continente pra República Chavista, por que afinal de contas, nosso presidente só assiste tudo de camarote, impassível.

Jamais me deem um megafone e uma arma, pois eu sou o primeiro a ir pra rua conclamar aqueles que estão indignados com toda a situação, e promover uma revolução.

E jamais acredite em revoluções que vem de cima pra baixo. Uma revolução de verdade, vem do povo.

0 Anarquistas escreveram

Postar um comentário

<< Home