20 janeiro 2007

Proposições sobre a Nova América Latrina

Eu tava vendo o Jornal Hoje, bem na hora que eles tavam mostrando a palhaçada que virou a reunião/perda de tempo do Mercosul.

Nela, a única coisa que se via, era o Chávez falando muito, assumindo o controle da "nação sudamericana" (como ele mesmo diz); o Evo atuando como um vice do Chávez; o presidente do Uruguai dizendo que se não houver justiça dentro do Mercosul, eles vão cair fora e um Kirchner quieto (se é que ele veio).

O Lula como um bom anfitrião, estava quieto, deixando os convidados fazerem sua festa.

Antes de mais nada, quero deixar bem claro que eunão sou pro-EUA, nem comunista comedor de criancinha, nem PT. Sou anarquista. Nunca votei num único candidato desde meus 16 anos, sempre anulo meus votos. Acho que o FHC fez coisas boas e muitas cagadas, acho que o Lula fez e fará coisas boas, e fez e fará muitas cagadas, e acho que essa história de votar e eleger alguem, por ser muito recente no País, ta fazendo com que aprendamos a votar decentemente. Um dia quem sabe...

Agora, não dá pra adimitir que um País continental como é o Brasil deixe de ser a maior representatividade da America Latrina, pior, não dá pra adimitir que perca este posto pra um déspota como o Chávez, comandante de um exército chamado Venezuela!

Cá pra nós, quem é a Venezuela no contexto mundial? O que eles tem de bom além de petróleo e do Caribe Venezuelano? Alguem ai arrisca? Nada. Absolutamente nada!

O Lula me parece, ta muito impassível, parece sem forças pra tomar alguma atitude, qualquer que seja, desde que perdeu seu primeiro ministro, o Zé Dirceu.

Ta certo o presidente do Uruguai. Se não melhorarem o lado deles, ele vai embora. Um país minúsculo que nem a Banda Oriental, que já foi chamado de Suiça Latinoamericana, pode muito bem se reerguer da cinzas e voltar a ser um grande país. Basta tempo, paciência e muito trabalho. Agora, o Brasil ta enveredando por um caminho meio obscuro...tenho medo.

Por essas e por outras, sempre fui a favor da divisão de territórios nacionais muito extensos (EUA, Canadá, Russia, China e Brasil) em múltiplos pequenos países. Caso alguem ache que eu seja louco, procure o livro " As Nove Nações da América do Norte" em qualquer sebo que se preze, e leia-o. Depois venha me dizer se o território norte-americano não ficaria tão rico quanto agora e mais organizado. Assim também ficaria o Brasil, se fosse dividido em diversos países, como sonham os separatistas do Sul.

Afinal, o que temos em comum com o Norte e o Nordeste, pra receber a mesma quantia, quando não menos, de ajuda e dinheiro do Governo Federal?

Pense nisso.

0 Anarquistas escreveram

Postar um comentário

<< Home