03 fevereiro 2007

Tá olha só...

O que aconteceu com a educação do País ein? Ou será que eu que tô muito errado? Enfim, num dia pra lá de calmo no país das maravilhas chamado Sheraton, eu estava passeando por alguns sites de anarquismo europeus, quando o meu colega (aquele que achava que mandar email para uma deputada era menos importante que cuidá as mina, lembra?) perguntou o que eu estava fazendo.

Eu disse a ele que era anarquista, e estava sempre tentando melhorar meus conceitos de mundo, opis sempre estudava as mais diversas correntes políticas, seja ela a monarquia, socialismo, direita, esquerda, esse lance todo. Eu já tinha percebido um aturdimento da parte dele enquanto eu falava, mas como ele havia perguntado e eu sou educado, desconsiderei aquilo.

Não mais que de repente, no meio da minha explanação de por que eu sempre voto nulo (até aí ja tinham decorridos uns 40 minutos desde a pergunta dele), ele me larga uma pérola:

- Ta e tu acha que tu vai conseguir mudar alguma coisa? Tu não acha melhor parar de perder tempo com essas coisas e se preocupar mais no que interessa?

- Tipo o que cara? Brasileirão, "pegá umas mina", festas...?

- Claro! Isso sim interessa, isso é o que deixa o cara feliz!

Nem preciso dizer que perdi uns 3 minutos olhando pro sujeito, me virei no meu banco, voltando minhas atenções sobre o site que estava aberto no browser, e deixei ele lá, divagando em seus pensamentos, digamos....mundanos

O que houve com a educação do Brasil? Na minha época de escolar, eu tive aula de OSPB e MOral e Cívica, duas matérias que sempre me fizeram questionar algumas coisas erradas, foram elas que me tornaram anarquista.

Hoje em dia a preocupação maior é ter um carro "tunado", uma mina gostosa, o time no topo da tabela.....

Se soubessem que eu prefiro um carro antigo (muscle car de preferência) e uma guria que pense com a cabeça e não com a bunda, iam me taxar de viado, aposto.

O time no topo da tabela eu quero sempre. Alias, esta é uma realidade né, o coorado não nos deixa mais na mão!

0 Anarquistas escreveram

Postar um comentário

<< Home