01 fevereiro 2007

Recriações e decepções

Muitas pessoas vão ao cinema, alugam um filme, ou baixam um, por que são cinéfilos. Procuram ver os filmes de um determinado diretor, por causa de um ator...

Eu não.

Eugosto de ver filmes que tenham alguma coisa a ver comigo. Não ligo muito pra atores, diretor e o escambau.

Por isso eu vejo muito filme baseado em quadrinhos, desenhos da minha infância e videogames. Mortal Kombat, Street Fighter, Mario Bros., Resident Evil, Demolidor, Justiceiro, Homem Aranha, Heavy Metal, Batman, Super Homem, X-Men, enfim, tudo isso aí eu já vi.

Por este motivo, me dei ao trabalho de eleger o melhor e o pior de cada formato.

Quadrinhos
V de Vingança e Sin City. São bons por que a recriação ta perfeita, a filmagem tá ótima e a relação com o gibi é fiel.

Batman e Robin. Ver o George Clooney numa roupa de kevlar com mamilos não dá pra querer né? Tudo nesse filme é ruim.

Desenhos animados
Transformers. Quem nunca viu o desenho? Quem nunca quis ser o Optimus Prime? Quem nunca teve um carrinho que transformava num robô? O filme nem saiu, mas já recomendo.

He-Man. Era pra ser com o governador da Califórnia no papel principal. Mas como ele recém havia feito Conan, e ainda era halterofilista, quando ele erguia os braços pra dizer "pelos poderes de Grayskull", os seus bíceps encobriam seu rosto. Daí, resolveram substituí-lo pelo Dolf Lundgreen (o boxeador russo Drago de Rocky 4). Qualquer filme com ele é ruim. Não acredita? Então alugue e comprove.

Videogame
Silent Hill. É bom por que é uma história que tem começo, meio e fim, assim como o jogo, e não dá chance pra ter uma sequência. Um dos melhores de terror dos últimos tempos. Recriação perfeita do videogame.

The House of The Dead. O jogo da Sega, é fantástico. De tiro, em primeira pessoa, muitos zumbis, fases longas e difíceis. O filme é um desastre só. Ainda que tenha inserções do jogo no meio das filmagens, o contexto é terrível, os atores são ruins demais, os monstros uma piada. Nunca veja.

Tem mais um monte de filme, se quiserem muito, posso faalr sobre todos, de cada gênero. Só se insistirem muito.

0 Anarquistas escreveram

Postar um comentário

<< Home