27 julho 2007

A famosa Polícia Montada do Canadá recebeu uma missão pouco comum: encontrar um enxame que fugiu após um golpe de Estado em sua colméia, fiéis à rainha deposta, informou nesta quinta-feira o próprio órgão.
"Um apicultor veio nos procurar para dizer que tinha perdido metade de suas abelhas, entre 30 e 40 mil", revelou Cheryl Decker, porta-voz da Gendarmeria Real do Canadá (GRC) em Shelburne, província da Nova Escócia. "Disse que o enxame tinha sido visto pela última vez próximo a uma lanchonete" de Shelburne e "nos pediu ajuda para capturá-lo", acrescentou Decker.
O apicultor, Rodney Dillinger, explicou que a colmeia está provavelmente "estressada" e que as operárias se rebelaram contra a rainha, deixando que outra assumisse o controle. Após o "golpe", metade da colmeia fugiu com a rainha deposta "em busca de uma nova residência", disse Dillinger.
"Este fenômeno é comum e não são perigosas, mas as abelhas têm um aspecto ruim para as pessoas que não estão acostumadas e é possível que sejam atacadas". Ao que parece, o enxame fugitivo já foi confundido com um urso em uma árvore e com uma nuvem negra.
AFP

------------------

O país é tão pacato, mas tão pacato, que o máximo que a polícia afz é perseguir abelhas anárquicas.....

Se bem que se enviassem a polícia brasileira, eles teriam recuperado as abelhas fujonas rapidinho....

1 Anarquistas escreveram

Blogger Vitor Diel said...

Aquela parada da seleção gaúcha que tu comentou lá no Bumerangue é quente, mesmo? Quando foi?

agosto 10, 2007  

Postar um comentário

<< Home