12 janeiro 2007

Acabei de receber um e-mail de uma pessoa que havi me solicitado um parecer técnico num projeto de criação de uma área de lazer no Terraville.

Lá é um condomínio-bairro, tendência em Porto Província Alegre. Tem um colégio particular, tem super mercado, tem posto médico, área de lazer, enfim, tudo que a burguesia gosta.

Eles não sabiam muito bem o que fazer com a áera de lazer, daí, papo vai e papo vem, acabaram me achando através de um outro projeto que havia feito prum grande clube de futebol da cidade.

Pois bem, falei com o cara, pedi que me enviasse uma cópia do que eles tinham em mente, que eu analisaria e remeteria com um parecer sobre o que mudar/fazer, e depois acertaríamos meus honorários.

Eles tem um açude e uma sede construída. Tem espaço pra um campo de futebol e pra canchas poliesportivas. E uma pá de terrenos comprados ou em construção.

O que eu fiz? Pensei nas crianças que vão viver confinadas no condomínio, e sugeri que se comprasse mesas de ping-pong, futebol de mesa (o bom e velho botão, ah era bom!), sinuca, fla-flu, que se fizesse uma cancha de bocha para os mais velhos (que não deixam de ser crianças, pois incomodam tanto quanto...), e canchas poliesportivas e de futebol.

Fixei meus honorários em R$ tanto (não te interessa, pra que tu quer saber?) e mandei de volta.

Sabem o que ele me disse? Que gostarm das idéias, mas preferiram fazer uma lan house.

Depois os pais ficam reclamando que as crianças são solitárias e vovem grudadas no computador....

2 Anarquistas escreveram

Blogger Daniel Clós said...

Massa véio, valeu pela força e pelo comentário e pelo elogio aos textos... também sempre dou uma olhada no teu blog, acho bastante interessante, curto o alternativo... comecei a ver depois que o Vitor colocou nos links do Bumerangue! Sobre a metralhadora, é que não era minha intenção falar muito sobre a metralahdora, até pq meu véio é militar do tipo... infantaria... e fui criado no meio disso, quando eu era pequeno com ele segurando minhas mãos ensaiou alguns tiros em uma semelhante mas refrigerada a água (o que não serve em um país com a Etiópia).

janeiro 12, 2007  
Blogger Daniel Clós said...

Cara, valeu pelo comentário e pelo elogio a República. Tb tenho sempre visitado teu blog desde que o Vitor colocou no Bumerangue! Sobre ametralahdora.. bueno, meu velho é de infantaria, quando criança me levava para passar as férias tirando serviço com ele. Um dia me levou num estande e me fez dar tiros com uma P50 refrigerada a água... então conheço bem essas belezinhas apesar de não gostar mais de armas nem de infantaria hoje em dia. Mas valeu pelo post, ficará para quem não conhece. Pax

janeiro 12, 2007  

Postar um comentário

<< Home